Back to overview
Bookwire começa parceria de distribuição com o grupo editorial Random House

28.11.2016

Frankfurt a. M., 28 de novembro de 2016 – A partir de agora, a Bookwire também apoiará o grupo editorial Random House com distribuição internacional de seu catálogo de E-books. O provedor de serviços digitais com sede em Frankfurt exibirá e comercializará cerca de 14.000 E-books em língua alemã em lojas selecionadas no mundo todo, usando sua rede de distribuição interligada.

A Bookwire tem muitos anos de experiência estabelecida na distribuição internacional de E-books. Junto com o contato direto com todas as livrarias e bibliotecas internacionais relevantes, também possui suas próprias filiais Bookwire na Espanha, no México e no Brasil que asseguram que os catálogos de E-books sejam comercializados localmente da melhor forma possível.

O Dr. Frank Sambeth, CEO do grupo editorial Random House, descreve os benefícios da cooperação: "queremos dar aos nossos leitores no mundo todo acesso a nossos livros e criar essa percepção. Ao trabalhar em conjunto com a Bookwire, podemos acessar mercados até então difíceis de alcançar e responder o máximo possível às necessidades locais".

Assim como na Europa, a cooperação concentra-se principalmente nos mercados nos EUA e na América Latina, onde a Random House está, acima de tudo, contando com a experiência de longo alcance da Bookwire em uma distribuição bem-sucedida usando parceiros locais nos mercados em questão. A Bookwire oferece uma mistura de fornecedores de redes regionais, como a "Tagus" (plataforma comum de distribuição dos canais "El Corte Inglés" e "Casa del Libro") e grandes fornecedores de serviços de bibliotecas operando internacionalmente, como "Odilo". Os E-books da Random House, com best-sellers de língua alemã, são de grande interesse para os dois grupos.

De acordo com Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire GmbH, "ter o grupo editorial Random House como novo parceiro no nosso portfólio de clientes confirma novamente a profunda confiança em nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes atendimento individual, suporte completo, inclusive com marketing global e local de títulos individuais, a partir de uma rede de distribuição estabelecida e interligada".

Mais informações sobre a Bookwire: www.bookwire.de e Bookwire Brasil www.bookwire.de/pt/

Bookwire - Seu parceiro de publicação digital.

A prestadora de serviços digitais Bookwire foi fundada em Frankfurt em 2009 como uma provedora de serviços de distribuição de E-Books e conteúdo digital. Editoras de todos os portes podem aproveitar-se dos serviços completos, independentes e profissionais, que abrangem conversão, distribuição, comercialização, marketing e faturamento, tendo como resultado o acesso direto a todas as principais lojas. Esses serviços foram expandidos para o setor de audiolivros, de modo que as editoras podem concentrar todas as soluções em um único ponto de contato. A Bookwire atende atualmente mais de 1.500 editoras, com mais de300.000 E-Books e 40.000 audiolivros, e tem continuamente ampliado sua atuação em marketing. Desde outubro 2015, a Bookwire trabalha com Print-on-Demand a fim de maximizar as vendas e a receita das editoras. Isso também inclui o atendimento ao cliente com as mais recentes soluções de software e um atendimento único pessoal para garantir conselhos e suporte individual. Bookwire GmbH é gerenciada pelos fundadores Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, assim como por Marlies Hebler, e atualmente emprega 37 funcionários na Alemanha, Espanha, Brasil e México.

Contatos para informações adicionais:

Bookwire Brasil: Marcelo Gioia I Managing Director I Tel: 11-98414-0040 I Mail: marcelo.gioia(at)bookwire.com.br I

pi creative I Maria Pinzger I Franz-Joseph-Straße 48 I 80801 München I Tel: +49-89-45 24 84 80 I Mail: bookwire(at)pi-creative.de